quarta-feira, 11 de maio de 2011

Evangelismo

Devemos levar pão ao faminto? Sim. Devemos levar roupas, calçados àqueles que tem necessidades? Sim. Devemos levar um abraço, um carinho, uma palavra de conforto àquele perdido, desanimado? Sim.
Porém, de nada vale fazermos tudo isso se não levarmos o mais importante que é a PALAVRA DE DEUS. Pois, Deus nos chamou para anunciarmos o Seu Reino, para sermos manifestadores da Sua Glória e não para sermos feitores de boas obras. Porque fazer boas obras sem pregar o Evangelho nos traria uma honra, uma glória que não nos pertence. Toda honra e glória pertence só a Deus. Ele é digno de todo o Louvor por tudo que Ele é, e faz através de nós. Porque se fazemos algo de bom, se falamos algo que se aproveite, a Honra é Dele, porque é Ele que se move através de nós. A única parte que temos nisso é que nos deixamos ser usados por Ele, mas a Glória é totalmente Dele.
Abaixo estarei postando uma mensagem que levamos neste último sábado, à uma nação escolhida e entregue em nossas mãos por herança, pelo próprio Deus. Essa nação fica aqui mesmo em nossa cidade, um povo sofrido, machucado, ferido, porém faminto e sedento pela Glória de Deus.
Essa mensagem transbordou do coração de uma serva fiel, guerreira valente, missionária, evangelista, ministra do Evangelho de Jesus Cristo, vaso de honra nas Mãos do Senhor... para mim... uma irmã amada, uma filhinha em Cristo, um exemplo de fé a seguir!!!
Leiam a mensagem e sejam abençoados:

A escolha é sua!
A promessa de Deus através das duas cruzes

"E levando Ele às costas a Sua cruz, saiu para o lugar chamado Gólgota, onde o crucificaram, e com Ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio." (João 19:17-18)

Em todos os momentos de nossa vida somos levado a uma verdade: DEUS NOS PERMITE FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS! E ninguém diz isso mais aberto do que Jesus. De acordo com Ele:
nós podemos escolher: uma porta estreita ou uma porta larga; um caminho fácil ou um caminho difícil; sevir a Deus ou as riquezas e prazeres deste mundo.
Deus nos oferece escolhas eternas e essas escolhas tem consequências eternas (isso vale a pena repetir e guardar na mente). Não é isso que lembram as trêz cruzes no Calvário? Já parou para pensar por que havia duas cruzes ao lado de Jesus? Por que não 6 ou 10? A resposta na verdade, é que naquele momento as duas cruzes simbolizavam um dos maiores dons de Deus para o homem: o dom da escolha!
Os dois criminosos tem muito em comum com Jesus. Condenados pelo mesmo sistema. Condenados à mesma morte. Cercados pela mesma multidão. Igualmente próximos de Jesus, pois Jesus sempre dá oportunidade a todos! Naquele dia, os dois criminosos começaram a conversa com Jesus com a mesma atitude, "e da mesma maneira zombando diziam: Salvou os outros e a Si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora da cruz, e creremos Nele; confiou em Deus; livre-O agora, se O ama; porque disse: Sou Filho de Deus..." (Mateus 27:41-44).
Mas um dos ladrões mudou... "e um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava Dele dizendo: se Tu é o Cristo, salva-Te a Ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro repreendia-o dizendo: Tu nem ainda teme a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que nossos feitos mereciam; mas Este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim quando entrares em Teu reino. E disse-lhes Jesus: Em verdade te digo que hoje mesmos estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:39-43)
Enquanto lembramos do ladrão que mudou, nos atrevemos a esquecer do que não mudou. E quanto a ele, Jesus? Será que não poderia ter tentado mais uma vez, falado algo que o convencesse? Nós não entendemos.
A Bíblia não diz que o pastor deixa as 99 ovelhas para poder procurar aquela única que está perdida? Sim, o pastor faz isso, mas o pai do filho pródigo não teve a mesma atitude. Porque a ovelha se perdeu de uma forma acidental, mas o filho pródigo saiu de casa porque quis sair. O pai deu a escolha a ele. Assim como Jesus deu a escolha aos dois criminosos. Assim como Ele nos deixa escolher...
Existem momentos em que Deus nos manda trovões para nos despertar. Existem momentos que Deus  manda bençãos. Mas, então há momentos em que Deus não manda nada além de silêncio, para nos honrar com a LIBERDADE de ESCOLHER onde desejamos passar a ETERNIDADE. E que honra é essa!
Em muitas áreas da nossa vida nós não temos escolha.  Pense nisso: você não escolheu o seu sexo; você não escolheu os seus pais, e nem o lugar onde nasceu. Às vezes a falta de escolha nos deixe com raiva, e dizemos: "não é justo". Mas qualquer injustiça desta vida é compensada pela honra da escolha do nosso destino eterno.
Pense no ladrão que se arrependeu. Embora nós saibamos pouco sobre ele, sabemos isto: ele fez algumas  opções ruins na vida dele: amigos errados, moral errada, comportamento errado. Mas ele está passando a eternidade colhendo os frutos de todas as más escolhas que fez? Não, é exatamente o contrário. Ele está saboreando o fruto da boa escolha que fez. No fim, todas as suas más escolhas foram apagadas por apenas uma única.
Você fez algumas escolhas erradas na vida, não é verdade? Talzez você tenha escolhido assim como eu alguns amigos errados, objetivos errados, às vezes você decidiu tomar todas as decisões que preferia não ter tomado. Você às vezes olha pra trás e diz: "e se... e se eu pudesse voltar e escolher um caminho diferente..."
VOCÊ PODE!!!
UMA ESCOLHA BOA PARA A ETERNIDADE ELIMINA MIL ESCOLHAS ERRADAS NA TERRA!!!
A escolha é sua!
Como pode dois homens verem o mesmo Jesus e um escolher tirar sarro Dele e o outro orar a Ele? Eu não sei, mas eles fizeram suas escolhas.
E quando um orou, Jesus o amou o suficiente para salvá-lo. E quando o outro tirou sarro, Jesus o amou o suficiente para permitir isso.
Jesus deu a eles a escolha.
Ele faz o mesmo por você!
(por Aline Loredo)

3 comentários:

  1. Em verdade, em verdade vos digo: sem palavras, TUDO DEUS!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o blog! Tremenda a mensagem! Deus certamente está "neste negócio"! rsrs. Levantando seus "vasos disponíveis" e eu tbm sou um! Tudo Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc, Adoradora do Deus Vivo,é tudo o que posso falar de vc!!! Te amo para sempre!!! Bjus em seu <3

      Excluir

Fiquem a vontade para fazer seus comentários e sejam abençoados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...